Gestão de Riscos

Gerenciamento preventivo e sistematizado dos perigos e riscos existentes nos ambientes de trabalho e seu controle. A partir desta sistematização, desenvolvem-se ações para promover melhorias contínuas que visam minimizar e/ou neutralizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais e os impactos ambientais.
A vasta e complexa legislação trabalhista, previdenciária impõe aos empregadores diversas obrigações com relação à saúde, á segurança do trabalhador e ao meio ambiente. Trabalhamos de forma a fomentar a qualidade de vida de todos os colaboradores da empresa. Circunstância que comprovadamente gera maior produtividade, além de precaver nossos clientes dos altos custos com eventuais acidentes de trabalho, ações judiciais indenizatórias e multas, além de atender aos requisitos do eSocial.
Para atender a Legislação de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, é necessário cumprir com as Normas Regulamentadoras – Portaria Nº 3.214/78, SSST – Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, atualmente, DSST – Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego.

SOMOS ESPECIALISTAS E PODEMOS AJUDAR A SUA EMPRESA A ATENDER A LEGISLAÇÃO, GERENCIANDO PARA VOCÊ OS SEGUINTES PROGRAMAS:

NR-5 – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
– Constituição da CIPA e Designado CIPA;
– Treinamento do Integrantes da CIPA;
– SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho);
NR-6 – EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI
– Dimensionamento quanto ao risco;
– Aquisição com C.A. e Treinamento Quanto ao Uso;
NR-7 – PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL
– Avaliação dos Riscos mediante PPRA;
– Dimensionamento de Exames;
– Aplicação e Acompanhamento do Programa;

NR-9 – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
– Avaliação Ambiental e Detecção dos Riscos;
– Dimensionamento e Aplicação das Medidas de Controle;
– Fiscalização e Controle das Ações Corretivas e Preventivas;
NR-15 – ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES
– Avaliação Quantificada dos Riscos;
– Aplicação do LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho);
– Laudo Laboratorial e Relatório referente a Insalubridade;
NR-16 – ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS
– Avaliação Ambiental e Aplicação do LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho);
– Laudo Laboratorial e Relatório referente a Periculosidade;
NR-17 – ERGONOMIA
– Avaliação Ergonômica,
– Confecção e Emissão do Laudo Ergonômico;
– Plano de Ações e Medidas de Controle;
O Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP
– Confecção e Controle;